1491

24 Abr 2024

| diretor: Porfírio Silva

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Legislativas 2019
Ana Catarina Mendes pede maioria “absolutamente inequívoca” do PS

Ana Catarina Mendes pede maioria “absolutamente inequívoca” do PS

A Secretária-geral adjunta do PS sustentou ontem que os resultados da governação socialista na presente legislatura trouxeram estabilidade ao país e aos portugueses, aos quais pediu o voto de confiança de uma “maioria absolutamente inequívoca” nas próximas eleições legislativas.

 

“O que estou a pedir é que os portugueses confiem no PS para continuarmos este caminho de recuperação e que haja uma maioria absolutamente inequívoca para o partido”, declarou Ana Catarina Mendes, à margem da reunião da Comissão Nacional do PS, que teve lugar no Parque das Nações, em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, Ana Catarina Mendes fez um balanço muito positivo da presente legislatura, reconhecendo o contributo dado pelos parceiros parlamentares (Bloco de Esquerda, PCP e PEV) para a construção de uma solução governativa, liderada pelo PS, credível e que mostrou ao país ser possível um caminho diferente.

“Foi muito importante para Portugal que, sob a liderança do PS e de António Costa, fosse encontrada uma solução de Governo que trouxesse de novo estabilidade política e social ao país, devolvendo-se direitos e rendimentos aos cidadãos. Ao mesmo tempo, o país credibilizou-se perante as instituições europeias”, disse, reforçando o apelo a um voto de confiança dos portugueses.

“Foi para todos muito claro que, sendo o PS o maior partido na solução de Governo, sem ele não seria possível um conjunto de resultados” que o país foi capaz de alcançar, concretizou.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1418
Janeiro 2024