1486

17 Abr 2024

| diretor: Porfírio Silva

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Área Metropolitana de Lisboa
Navegante Família disponível a partir de 22 de julho
AUTOR

João Quintas

DATA

18.07.2019

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Navegante Família disponível a partir de 22 de julho

O passe social 'Navegante Família' poderá ser requerido a partir de 22 de julho. O transporte público fica mais acessível e barato para as famílias da Área Metropolitana de Lisboa.

 

O 'Navegante Família' poderá ser requerido já a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de julho, nos postos de atendimentos dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa, os quais poderão ser brevemente consultados breve em www.aml.pt e em www.portalviva.pt.

“Após entrega do requerimento, a ativação do Navegante Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso”, pode ler-se no site da Área Metropolitana de Lisboa (AML), acrescentando que o carregamento dos passes pode ser feito a partir do dia 26 de julho, com validade para o mês de agosto.

De acordo com a AML, o passe Navegante Família (municipal ou metropolitano) permite que três ou mais elementos do agregado familiar que residam em qualquer dos 18 municípios da AML paguem, no máximo, o valor de dois passes metropolitanos (80 euros).

No caso de o passe ser Navegante Família municipal o valor será de 60 euros.

Recorde-se que, desde o dia 1 de abril, os utentes da Área Metropolitana de Lisboa (AML) começaram a sentir alívio nos preços dos transportes públicos, em virtude da entrada em vigor do novo tarifário e da criação do passe metropolitano, que permite viajar em todos os concelhos da AML, por um custo máximo de 40 euros, bem como do novo passe municipal, com o preço de 30 euros, para quem viaja em transportes públicos coletivos apenas dentro de um concelho.

A AML informa, ainda que, desde hoje, existe uma linha telefónica de apoio ao utente que, funciona das 9h00 às 19h00, onde são prestados todos "os esclarecimentos necessários" através do numero 210 118 218.

 

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1418
Janeiro 2024