1085

12 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Causa das causas
As nossas medidas para o emprego
AUTOR

PS

DATA

28.07.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

As nossas medidas para o emprego

O Programa Eleitoral do PS tem uma especial preocupação com o apoio à criação de emprego e o combate aos empregos precários. Esta é a “causa das causas” neste momento para Portugal e para os Portugueses.

 

A política de austeridade imposta pelo Governo nestes quatro anos acelerou a destruição de emprego e a degradação da sua qualidade e levou à maior vaga de emigração desde os anos 60.

 

O PS propõe um caminho alternativo, já que entende que o nosso problema de competitividade se resolve pela qualificação dos portugueses. A estratégia de empobrecimento não é socialmente sustentável, não é economicamente produtiva e não conduzirá o País à recuperação.

A questão não é ideológica, é sim económica. Tendo em vista a limitação dos nossos recursos financeiros temos de desenvolver uma política de equilíbrio entre os recursos financeiros que se encontram alocados ao serviço da dívida, os que estão destinados ao cumprimento das obrigações constitucionais, como as pensões, e os que são essenciais para investir em áreas imprescindíveis ao nosso futuro coletivo.

Em síntese, apoiando as empresas e seguindo um caminho que conduza à sua recuperação, será criado mais emprego e aumentará, assim, a capacidade financeira dos portugueses, condição essencial para a economia estabilizar e funcionar em bases sólidas.

 

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019