1104

09 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Edite Estrela

Opinião

AUTOR

Eduardo Ferro Rodrigues

DATA

30.07.2015

TÓPICOS

9 semanas de concentração

As eleições de 4 de outubro constituem um momento decisivo para Portugal e para o PS. Depois de mais de quatro anos de um governo que desprezou direitos e instituições democráticas, pessoas, famílias e empresas, esse dia permitirá que os que mentiram, mistificaram,humilharam,sejam tratados como merecem.

 

A comparação da seriedade do programa do PS,baseada em propósitos firmes e compatíveis com o euro, o investimento, o emprego, o respeito pelas diferentes gerações, com o amontoado palavroso onde tentam esconder a continuidade de políticas injustas e erradas, fala por si. Como a defesa dos aparelhos dos partidos da direita, em contraste com a renovação e abertura das listas do PS.

O mês de Agosto constitui sempre uma desaceleração do debate político formal, mas nas famílias, com amigos e conhecidos, as discussões sobre o futuro do País estarão presentes. Cabe aos socialistas usar os argumentos de peso - o nosso programa é melhor para Portugal, o nosso candidato a primeiro-ministro é o melhor, o que está em causa é o balanço entre 2011 e 2015 e não períodos anteriores ou subperíodos.

Temos de estar confiantes e concentrados na vitória. Discussões sobre futuros candidatos presidenciais, sondagens de verão, outdoors, podem ser muito interessantes mas desviam-nos do objetivo de 4 de Outubro. São necessárias nove semanas de concentração, de avivarmos a memória dos nossos concidadãos para as tragédias dos últimos quatro anos, em que sobressaem a emigração, o desemprego, a precariedade, a exclusão social e o desprezo pela dignidade dos portugueses. Concentremos energias e caminhemos para a vitória. Ou nós ou eles! Não há terceiras vias para governar Portugal. A confiança que pedimos às portuguesas e aos portugueses tem de começar em cada um de nós.

 

AUTOR

Eduardo Ferro Rodrigues

DATA

30.07.2015

TÓPICOS
Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019