1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Programa PAF
Coligação falha na quantificação das medidas
AUTOR

PS

DATA

30.07.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Coligação falha na quantificação das medidas

O PS, através do vice-presidente da bancada parlamentar Pedro Nuno Santos, sublinhou hoje que uma análise detalhada ao programa da coligação PSD/CDS só será possível se forem apresentadas as contas que quantifiquem as medidas propostas ao país, o que não aconteceu.

 

Pedro Nuno Santos afirmou também que a análise que o PS faz da proposta da coligação para a Segurança Social "é muito clara e não é uma análise superficial", uma vez que é a própria coligação que fala em limites para as contribuições e em tetos para as pensões.

O que não está no programa, sublinhou o deputado socialista, é quais são esses limites e tetos, sendo necessário que a coligação PSD/CDS especifique como quer fazer esta "privatização parcial da Segurança Social", salientando que "isto corresponde a um custo e esse custo não está no Programa de Estabilidade".

Pedro Nuno Santos reiterou que a proposta da coligação para a Segurança Social corresponde a uma "privatização parcial", criticando o desejo de, depois do atual Governo “ter privatizado todas as empresas que conseguiu, PSD e CDS pretenderem agora avançar para a "privatização dos serviços públicos".

 

AUTOR

PS

DATA

30.07.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019