1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

PS apresentou candidatos
Dar ao distrito de Leiria a dimensão que merece
AUTOR

PS

DATA

03.08.2015

FOTOGRAFIA

PS Leiria

Dar ao distrito de Leiria a dimensão que merece

O Partido Socialista de Leiria apresentou ontem a lista de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas pelo distrito. Na sua intervenção, Margarida Marques, cabeça de lista, afirmou estar-se perante “uma lista com forte representatividade regional e forte participação de homens e mulheres empenhados em que o distrito de Leiria tenha a dimensão que merece na economia e na vida politica a nacional”.

 

Para Margarida Marques, ser cabeça de lista é “um enorme desafio” e uma “enorme responsabilidade” que aceitou pela “urgência da mudança”. “Leiria tem recursos educativos de enorme qualidade, tem pessoas qualificadas, tem empresas que inovaram e se tornaram competitivas nos mercados nacional e internacional, tem recursos turísticos e culturais extraordinários “, afirmou a candidata, considerando a realização deste quadro comunitário de apoio como um desafio fundamental para o distrito.

Margarida Marques garantiu que os candidatos do PS vão ouvir os principais atores económicos, sociais e associativos em todos os concelhos, e que os candidatos, uma vez eleitos, vão continuar a ser os interlocutores privilegiados. “E podem estar confiantes, nunca prometeremos o que não poderemos cumprir”, concluiu.

O número dois da lista e presidente da concelhia de Leiria, António Sales, afirmou estar-se perante uma lista homogénea, que dá “identidade regional ao distrito eliminando muitas das assimetrias regionais que ainda se sentem”. “Uma boa equipa precisa de um projeto com uma ambição diferente em como olhamos os nossos objetivos, um novo compromisso na forma como só prometemos aquilo que de facto podemos cumprir e uma nova exigência na forma como olhamos nos olhos dos nossos eleitores”, disse o candidato.

Depois de elogiar a escolha de Margarida Marques, que “deixou uma carreira internacional para assumir uma candidatura para ajudar a sua terra a melhorar”, o presidente da Federação Distrital de Leiria e número três da lista, José Miguel Medeiros, foi perentório: “À passividade a que o PSD sujeitou o nosso distrito, temos de contrapor novas estratégias de desenvolvimento capazes de revolucionar Leiria”. Neste âmbito, o candidato destacou o facto da cabeça de lista, Margarida Marques, ser alguém que sabe muito bem como os dinheiros europeus devem ser aplicados, o que, concluiu, será "muito útil" para os autarcas, instituições e cidadãos. “Saberemos lutar por aquilo que não está feito e pela defesa intransigente dos interesses da região”, garantiu José Miguel Medeiros.

 

Estes são os candidatos do PS por Leiria

 

 

1. MARGARIDA MARQUES

Licenciada em Matemática- Estatística pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Foi fundadora da JS e secretária-geral de 1981 a 1984. Deputada de 1983 a 1985. É funcionária da Comissão Europeia desde 1994. Foi Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

2. António Lacerda Sales

3. José Miguel Medeiros

4. Odete João

5. Adelino Mendes

6. João Paulo Pedrosa

7. Alzira Henriques

8. Ângelo Marques

9. Ricardo Fernandes

10. Céline Moreira Gaspar

SUPLENTES

1. Cláudia Avelar Santos

2. Rui Alexandre

3. Ana Paula Alves

4. Margarida Guedes

5. José Canha

 

AUTOR

PS

DATA

03.08.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019