867

19 Nov 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Apresentação da lista de Aveiro
É tempo de reconstruir o Estado Social posto em causa
AUTOR

PS

DATA

04.08.2015

FOTOGRAFIA

PS Aveiro

É tempo de reconstruir o Estado Social posto em causa

O Partido Socialista de Aveiro apresentou ontem a lista de candidatos pelo distrito às eleições legislativas de outubro. Pedro Nuno Santos, cabeça de lista da candidatura, assinalou que este é o momento de viragem para o país e para a reconstrução do Estado Social, posto em causa pela coligação de direita nos últimos quatro anos.

 

“É o tempo de reconstruir o Estado Social que foi posto em causa. Temos que o modernizar e só o pode fazer quem acredita no papel do Estado e não quem o despreza. É a luta dos aveirenses e de todos os portugueses”, defendeu Pedro Nuno Santos, assinalando a devastação causada por quatro anos de Governo PSD/CDS, na destruição de emprego e dos serviços públicos.

“A liberdade de podermos ser atendidos com dignidade num hospital público e a liberdade de envelhecer com dignidade. Este é o centro da batalha destas eleições”, sublinhou.

O líder da Federação de Aveiro e cabeça de lista pelo círculo distrital, advertiu que o programa eleitoral apresentado pela coligação PSD/CDS tem uma agenda muito clara.

“Depois de 4 anos em que a coligação privatizou tudo aquilo que conseguiu, até ao último dia, no que respeita às empresas públicas, mesmo empresas que eram lucrativas e podiam ser instrumentos de desenvolvimento económico nacional, aquilo que querem para os próximos quatro anos é uma nova fase de privatizações dos serviços públicos. Resta a Educação pública, a Saúde pública e Segurança Social. Esse é o programa de PSD e CDS. E ninguém se poderá queixar no futuro de falta de aviso sobre ao que vinham”.

Ainda na sessão de apresentação dos candidatos socialistas, Artur Neves, autarca eleito pelo PS em Arouca e mandatário da candidatura, elogiou a qualidade e representatividade de uma lista que devolve o protagonismo aos aveirenses. “Esta lista reflete essa voz afirmativa. Toda a composição da lista é de gente oriunda do distrito, o que nos satisfaz profundamente. Há respeito pelo distrito que é fortíssimo à escala nacional e que merece uma afirmação dos eleitos locais”. O distrito, vincou, “precisa de políticas que interagem com o território”.

 

Estes são os candidatos do PS por Aveiro

 

EFETIVOS

 

1. PEDRO NUNO SANTOS

Economista, deputado do PS na Assembleia da República, e responsável, enquanto vice-presidente do GP/PS, pela Comissão de Economia e pela Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES na última legislatura. Presidente da Federação de Aveiro do PS. Foi secretário-geral da JS entre 2004 e 2008.

2. Fernando Rocha Andrade

3. Rosa Maria Albernaz

4. Filipe Neto Brandão

5. Porfírio Silva

6. Carla Tavares

7. António Cardoso

8. Inês Lamego

9. Vítor Ferreira

10. Paulo Tomáz

11. Ana Sofia Pinho

12. Sérgio Lopes

13. Manuel Mendes

14. Ana Patrícia Ferreira

15. Francisco Ferreira

16. Hugo Oliveira

SUPLENTES

1. Ana Maria Vasconcelos

2. Nuno Portovedo

3. Armando Humberto Pinto

4. Ana Maria Silva

5. Daniel Gomes

 

AUTOR

PS

DATA

04.08.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018