1107

12 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Legislativas
PS arranca pré-campanha em Santarém
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

25.08.2015

FOTOGRAFIA

DR

PS arranca pré-campanha em Santarém

A Federação do PS de Santarém entregou formalmente, no tribunal da comarca, a lista de candidatos socialistas pelo distrito à Assembleia da República.

 

Por ocasião da ação de arranque de pré-campanha, que teve lugar no concelho de Almeirim, o primeiro candidato da lista do PS pelo círculo eleitoral de Santarém, Vieira da Silva, definiu a linha orientadora da campanha que vai liderar, dizendo que o combate a travar pelos socialistas no distrito “é contra a desmotivação dos cidadãos, procurando mobilizar todos para a constituição de uma alternativa a este Governo”.

Segundo Vieira da Silva, “todos têm obrigação de se envolver, a começar pelos autarcas, que são um elo de ligação vital entre o Partido Socialista e as populações”.

O cabeça de lista adiantou que “a candidatura do PS vai percorrer todos os concelhos do distrito, abordando todos os setores empresariais e todos os setores da sociedade civil”.

De referir que nesta primeira ação de pré-campanha, uma visita ao CDOS – Centro Distrital de Operações de Socorro –, os candidatos do PS puderam inteirar-se do ponto de situação relativamente aos incêndios que têm assolado a região e recolheram informação sobre as diversas áreas ligadas à Proteção Civil e sobre os meios de resposta disponíveis para cada tipo de ocorrência.

“Foi uma reunião importantíssima, que nos permitiu perceber a evolução daquelas que são as vulnerabilidades de algumas zonas do distrito nos últimos tempos”, considerou Vieira da Silva, acrescentando que a visita permitiu igualmente “colocar questões diretamente aos coordenadores operacionais, pessoas que têm uma missão de elevada responsabilidade e de cujas dificuldades nem sempre nos apercebemos, dado que estão sempre mais empenhados em resolver os problemas do que em apresentá-los”.

Os candidatos socialistas pelo círculo de Santarém terminaram o dia em Coruche, numa visita à Mostra de Artesanato patente no recinto das Festas de Nossa Senhora do Castelo, local onde foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal e por um conjunto de apoiantes da candidatura.

 

Estes são os candidatos do PS por Santarém

EFETIVOS

 

1. VIEIRA DA SILVA

Licenciado em Economia. Docente do Ensino Superior. Vice-presidente do GP/PS. Foi ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento. Foi secretário de Estado das Obras Públicas e secretário de Estado da Segurança Social.

2. António Ribeiro Gameiro

3. Idália Salvador Serrão

4. Hugo Costa

5. João Sequeira

6. Maria da Luz Lopes

7. Tiago Preguiça

8. Mário Balsa

9. Elvira Tristão

 

SUPLENTES

1. Pedro Pereira

2. José Fernando Martins

3. La Salette Marques

4. Joel Marques

5. Nuno Ferreira

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

25.08.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019