1103

06 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Hoje
Prémio Fundação Mário Soares-Fundação EDP 2015
AUTOR

Partido Socialista

DATA

23.11.2015

FOTOGRAFIA

FMS

Prémio Fundação Mário Soares-Fundação EDP 2015

Realiza-se hoje, pelas 18h00, no Auditório da Fundação Mário Soares, a cerimónia pública de entrega do Prémio Fundação Mário Soares-Fundação EDP. A edição de 2015 distingue a tese de doutoramento em Sociologia, da autoria do professor doutor Rahul Mahendra Kumar.

 

“A pureza perdida do desporto: futebol no Estado Novo” é o título do trabalho académico distinguido, apresentado como tese de doutoramento em Sociologia, Especialidade Teorias e Métodos de Sociologia, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Foi também distinguido com menção honrosa o trabalho intitulado "A Junta Nacional de Emigração e a Política de Emigração no Estado Novo", apresentado pela professora doutora Ivete Sobral dos Santos como tese de doutoramento em História Contemporânea, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O coletivo do Júri que atribuiu os prémios deste ano foi presidido pela professora doutora Paula Godinho, professora associada com agregação do departamento de Antropologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, integrando ainda a professora doutora Júlia Leitão de Barros, coordenadora da secção Media e Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social, o professor doutor Álvaro Garrido, coordenador do grupo de História Económica e Social da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e o engº José Manuel dos Santos, em representação da Fundação EDP.

Estarão presentes na sessão o presidente da Fundação Mário Soares, os autores dos trabalhos concorrentes e os membros do Júri do Prémio.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

23.11.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019