1009

26 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Domingo
António Costa participa no Conselho Europeu
AUTOR

J.C.C.B.

DATA

26.11.2015

FOTOGRAFIA

DR

António Costa participa no Conselho Europeu

O novo primeiro-ministro, António Costa, tem já uma agenda de compromissos internacionais para os próximos dias, com a estreia numa reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, e a participação na Conferência da ONU sobre o Clima, que decorrerá em Paris.

 

António Costa participará pela primeira vez num Conselho Europeu já no domingo, numa cimeira extraordinária União Europeia-Turquia sobre migrações, três dias depois da tomada de posse do XXI Governo Constitucional.

Após a cimeira de Bruxelas, o novo chefe de Governo português rumará a Paris, na segunda-feira, para o seu segundo compromisso internacional nas novas funções, a abertura da Conferência da ONU sobre o Clima.

Recorde-se que no passado dia 24 de novembro, depois do anúncio da indigitação pelo Presidente da República, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, enviou uma mensagem de felicitações ao líder do PS na qual aproveitava para lhe dar “as boas-vindas ao Conselho Europeu deste domingo”, 29 de novembro, que assinalará a estreia de António Costa em cimeiras de chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE).

Na mensagem, Donald Tusk afirma acreditar que, sob a liderança de António Costa, Portugal “vai beneficiar de estabilidade política e coesão social” para enfrentar os desafios que se colocam ao país” e ainda “continuar a contribuir para o desenvolvimento da União Europeia para completar a união monetária e para as respostas necessárias às ameaças geopolíticas.

 

AUTOR

J.C.C.B.

DATA

26.11.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019