947

20 Mar 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Autonomia Local
ANAFRE institui Prémio Nacional Cândido Moreira
AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.12.2015

FOTOGRAFIA

DR

ANAFRE institui Prémio Nacional Cândido Moreira

Assinalando os 40 anos das primeiras eleições livres e democráticas do poder autárquico em Portugal, a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) aprovou a instituição do “Prémio Nacional Cândido Moreira para a Autonomia Local”, em homenagem ao antigo presidente da estrutura associativa. 

 

O Prémio Nacional visa galardoar entidades que se tenham dedicado à defesa da Autonomia Local e à valorização das freguesias, designadamente nas áreas da modernização administrativa e da formação de eleitos e trabalhadores das freguesias, tendo, por esse trabalho, merecido destacado reconhecimento nacional.

Com a criação deste galardão, é também objetivo da ANAFRE reforçar junto dos cidadãos a divulgação do papel da freguesia na evolução política do sistema institucional e administrativo português e a ação das freguesias no enquadramento e aprofundamento dos valores democráticos, de justiça, de devoção à causa pública e de elevação e incremento cultural e político dos próprios cidadãos eleitores, nos últimos 40 anos.

Destacado militante socialista na área do poder local, Cândido Moreira, que era também presidente da Junta de Freguesia de Padronelo, Amarante, faleceu em junho do ano passado, vítima de doença prolongada. O presente Prémio, proposto pelo presidente da ANAFRE, Pedro Cegonho, honra a sua memória e notável dedicação à comunidade.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.12.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019