1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Educação
Financiamento do ensino artístico regularizado
AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.01.2016

FOTOGRAFIA

portugal.gov.pt

Financiamento do ensino artístico regularizado

O ministro da Educação anunciou hoje, à margem de uma visita a um equipamento escolar no concelho da Moita, que os pagamentos em atraso aos professores do ensino artístico já estão a ser efetuados. Tiago Brandão Rodrigues salientou ter sido possível ao Executivo resolver “num curto espaço de tempo” um problema que se arrastava nos últimos anos e que exigia uma resposta urgente.

 

“Como sabemos, o ensino artístico foi ao longo dos últimos dois anos bastante penalizado por atrasos sistemáticos no pagamento dos financiamentos por parte do Ministério da Educação às escolas”, afirmou o ministro, explicando ter sido dinamizado um grupo de trabalho para dar “resposta urgente” ao problema.

Neste sentido, o titular da pasta da Educação referiu que os pagamentos “começaram a ser feitos ainda antes do fim do ano” e que o universo das escolas em que ainda falta realizar as transferências “é muito pequeno”. Tiago Brandão Rodrigues anunciou ainda que o Governo vai mudar a calendarização do financiamento a este sector educativo para “evitar que se repitam os problemas” verificados.

 

Avaliação terá solução integrada

O ministro da Educação anunciou também que ao longo desta semana será apresentada à comunidade educativa uma “solução integrada de avaliação e aferição” e que foi já criado um grupo de trabalho sobre metas curriculares, destacando a importância do investimento na escola pública.

"Todo o processo de avaliação está a ser estudado e ao longo desta semana teremos informação para fazer chegar à comunidade educativa, em tempo útil e que não vai interferir com o funcionamento das escolas", disse.

“A avaliação não é um fim último, mas pode ser uma ferramenta para criar caminho para melhorar a promoção do sucesso escolar”, acrescentou o governante.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.01.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019