1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Ana Catarina Mendes
Um tempo novo de confiança para Portugal
AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.01.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Um tempo novo de confiança para Portugal

Na primeira declaração política do ano na Assembleia da República, a deputada Ana Catarina Mendes vincou o compromisso do PS com o país. “Os portugueses podem, hoje, ter confiança num Governo que cumpre a Constituição e cumpre o que prometeu, um tempo novo de confiança para Portugal” disse a vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

 

“Prometemos e começámos a cumprir” com o objetivo de “mais crescimento, melhor emprego, mais igualdade”. Após um mês de governo do PS foram implementadas medidas para a melhoria da proteção social, que iniciam o desagravamento da carga fiscal e “dão sinais do compromisso forte com a melhoria dos salários. O salário mínimo nacional subiu para os 530 euros, num trajeto que deverá levar a que no fim da legislatura ele se fixe nos 600 euros, de acordo com os nossos compromissos”, exemplificou a parlamentar.

No sector económico destacou a pronta ação governativa na aplicação de fundos comunitários “para que no fim dos primeiros 100 dias esteja concretizado o pagamento de 100 milhões de euros, acelerando o investimento e a criação de emprego, como era absolutamente necessário”, afirmou Ana catarina Mendes.

“Este Parlamento e este Governo, ao remeterem a direita para a oposição, estão a fazer a diferença”, concluiu.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.01.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019