1103

06 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Madeira
Eleições regionais não têm leitura nacional
AUTOR

André Salgado

DATA

30.03.2015

FOTOGRAFIA

Direitos Reservados

Eleições regionais não têm leitura nacional

Começando por saudar o líder do PSD/Madeira pela vitória no ato eleitoral deste domingo e reconhecendo que a coligação "Mudança", liderada pelos socialistas madeirenses, ficou aquém dos objetivos ambicionados, a direção nacional do PS sublinha não existir uma leitura nacional das eleições regionais, nem uma relação entre os dois tipos de eleições.

 

"Nenhuma derrota, tal como nenhuma vitória, é menor. Mas a História demonstra, desde o 25 de Abril, que as eleições regionais são muito particulares e diferentes das eleições nacionais", sustenta o secretário nacional socialista Porfírio Silva, recordando que nas últimas décadas o PS já perdeu e ganhou eleições regionais na Madeira e Açores, obtendo depois resultados de sentido contrário no conjunto do país.

O dirigente socialista deixa a garantia de que o PS fará parte da solução para um novo ciclo democrático na Madeira, manifestando a expetativa de que seja possível melhorar a qualidade da vida democrática na Região e melhorar a relação e entendimento entre todos os partidos, reiterando a confiança de que “a democracia na Madeira vai ficar mais forte”.

 

AUTOR

André Salgado

DATA

30.03.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019