1104

09 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

CP Carga e EMEF
PS exige que Governo trave privatizações
AUTOR

André Salgado

DATA

30.03.2015

FOTOGRAFIA

Ricardo Oliveira

PS exige que Governo trave privatizações

O Partido Socialista exige que o Governo trave as privatizações da CP Carga e da EMEF – Empresa de Manutenção de Material Ferroviário, aprovadas na última reunião do Conselho de Ministros, a apenas seis meses das eleições legislativas.

 

Em comunicado (que pode ser lido aqui), o grupo parlamentar do PS não entende a urgência do Governo na conclusão deste processo, que ocorre num momento em que as privatizações poderão ficar concretizadas apenas nos últimos dias do atual mandato ou mesmo transitar para a próxima legislatura.

O PS recorda que o Governo não adiantou os estudos técnicos e a informação económico-financeira que sustentam a sua decisão, não ouviu os parceiros sociais e não apresentou garantias sobre os postos de trabalho dos cerca de dois mil trabalhadores destas empresas.

A CP Carga e a EMEF são empresas públicas de capital importância para o sector ferroviário e a recente trapalhada do concurso para a subconcessão da operação das empresas Metro do Porto e STCP deveria impedir o Governo de incorrer novamente em turbo-privatizações, lê-se no comunicado.

O PS reitera que o Governo deve explicações sobre esta matéria e anuncia que irá confrontar o ministro da Economia em sede parlamentar, no próximo dia 8 de abril.

 

 

 

AUTOR

André Salgado

DATA

30.03.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019