786

20 Jun 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Educação
PS saúda novo modelo de provas de aferição
AUTOR

J. C. C. B.

DATA

18.03.2016

FOTOGRAFIA

DR

PS saúda novo modelo de provas de aferição

O deputado socialista Porfírio Silva elogiou ontem o novo modelo de provas de aferição a meio dos ciclos do ensino básico e a decisão do Governo de permitir às escolas uma “transição mais suave” em casos específicos devidamente fundamentados.

 

“O PS saúda, quer o modelo em si, que tem como objetivo promover o sucesso escolar com melhor e mais atempado acompanhamento dos alunos, e também a vontade de que as escolas, se assim o entenderem, fazerem uma transição mais suave para a aplicação plena”, disse o deputado socialista.

O também membro do Secretariado Nacional do PS falava no Parlamento à Comunicação Social sobre a decisão do Conselho de Ministros de marcar aquelas provas nacionais para 6 (Português) e 8 de junho (Matemática), podendo as escolas não as realizar já este ano, desde que fundamentem essa decisão.

“O novo modelo, já em aplicação completa este ano, é o exame no nono ano e provas de aferição no segundo, quinto e oitavo anos de escolaridade. Se houver escolas que, fundamentadamente, com apoio do conselho pedagógico, entenderem que não se aplica já este modelo, a escola explicará internamente, aos alunos e famílias, essa decisão", acrescentou Porfírio Silva, que desvalorizou as intenções de PSD e CDS-PP de chamar o ministro ao Parlamento para explicações adicionais.

 

AUTOR

J. C. C. B.

DATA

18.03.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018