1024

17 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

21º Congresso
António Guterres regressa a um congresso do PS 16 anos depois
AUTOR

Partido Socialista

DATA

06.06.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Guterres regressa a um congresso do PS 16 anos depois

Presença marcante no 21º Congresso, o antigo Secretário-geral António Guterres foi calorosamente saudado e aplaudido de pé, no sábado, ao dirigir-se ao palco da reunião magna socialista, acompanhado por António Costa e pela Secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

 

“Não podem imaginar as saudades que tinha de aqui estar”, disse o antigo líder socialista, que não comparecia a um Congresso do PS desde 2000, ao dirigir-se aos congressistas.

“Durante largo número de anos as funções que desempenhei nas Nações Unidas não me permitiam estar convosco e corro o risco, se as coisas correrem bem, de o mesmo vir a suceder no futuro”, disse, numa referência bem humorada à sua presente candidatura ao cargo de Secretário-geral da ONU.

Nas breves palavras dirigidas ao Congresso, António Guterres manifestou a sua “solidariedade neste momento fundamental para a vida do nosso partido e do nosso país” e desejou “a António Costa, ao PS e a Portugal os maiores êxitos nos anos que se aproximam”, voltando a ser fortemente aplaudido.

A entrada de António Guterres no palco foi anunciada pelo presidente do partido, Carlos César, que disse fazê-lo “com grande alegria e grande emoção”. “Há sempre pessoas das quais temos saudades de partilhar momentos como aquele que vivemos neste Congresso Nacional”, afirmou o presidente socialista.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

06.06.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019