1025

18 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

DNMS – Novas Lideranças
Maior igualdade de género nas listas autárquicas é desafio que vale a pena vencer
AUTOR

Partido Socialista

DATA

29.07.2016

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Maior igualdade de género nas listas autárquicas é desafio que vale a pena vencer

Segundo as Nações Unidas, o potencial humano das mulheres é o recurso mais inexplorado da humanidade. Mesmo com os significativos e extraordinários avanços em matéria de igualdade de género, para os quais o contributo da matriz socialista do PS muito se pode orgulhar, este é ainda um combate que se trava em Portugal.

 

Apesar de 60% dos licenciados e doutorados serem mulheres, esta realidade contrasta com a reduzida percentagem de mulheres nos conselhos de administração das grandes empresas ou na presidência dos destinos das autarquias do país.

Em defesa da promoção de uma maior igualdade de género na participação na vida pública e política, o Departamento Nacional das Mulheres Socialistas – Novas Lideranças lança o desafio a um esforço conjunto para que a elaboração das listas para as próximas eleições autárquicas possa traduzir uma efetiva e desejada maior paridade.

Potenciar a participação paritária de mulheres e de homens nas lideranças políticas é a melhor garantia de que as decisões são diversificadas e representativas da sociedade em que vivemos. Um desafio que importa e vale a pena vencer.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019