813

27 Jul 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

FINANÇAS
GALAMBA CRITICA PASSOS E DESTACA EXECUÇÃO ORÇAMENTAL POSITIVA
AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

29.08.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

GALAMBA CRITICA PASSOS E DESTACA EXECUÇÃO ORÇAMENTAL POSITIVA

O porta-voz do PS, João Galamba, criticou aas declarações feitas “sem fundamento” no sábado à noite pelo presidente do PSD, Passos Coelho, sobre a execução orçamental, sublinhando que os números são “objetivamente positivos”.

 

Para o deputado socialista, as críticas do líder do PSD “não têm qualquer fundamento”, considerando que “Passos Coelho, depois das suas alucinações com o diabo, parece ter perdido um pouco o contacto com a realidade e agora decidiu criticar números de execução orçamental que são objetivamente positivos”.

João Galamba disse mesmo que Passos Coelho “não conhece nem leu o orçamento que ele próprio está agora a criticar”.

“Parece ter esquecido que em contabilidade pública, que é aquilo o que foi falado no sábado, o défice está a baixar cerca de 450 milhões de euros face ao ano passado”, salientou.

“Só que o objetivo anual, em contabilidade pública, é que aumente 900 milhões de euros, e o que ele parece estar a falar como se fosse expectável é que a contabilidade pública, que é diferente da nacional, baixe. Não! É suposto que ela aumente. E o facto de estar a baixar mais de 400 milhões mostra que a execução orçamental está no bom caminho”, disse.

“É um exercício difícil, como sempre dissemos, mas não há qualquer fundamento para as declarações de Passos Coelho” proferidas no sábado, em Paços de Ferreira, num jantar do PSD.

AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

29.08.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018