805

17 Jul 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Pesar
António Domingues Azevedo
AUTOR

Partido Socialista

DATA

12.09.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Domingues Azevedo

O Partido Socialista manifesta a sua profunda consternação pelo falecimento do nosso camarada António Domingues Azevedo, ontem ocorrido.

 

Domingues Azevedo é alguém que deixa saudades a todos os que tiveram a felicidade de o conhecer e com ele lidar, aliando a sua conhecida tenacidade e espírito de combate em prol dos seus ideais a uma boa disposição constante e contagiante.

Deputado do PS em várias legislaturas, o camarada Domingues Azevedo exerceu os mais diversos cargos partidários e era ainda o atual presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira do PS. A sua determinação e o seu empenho, colocou-a também ao serviço da sua classe, dirigindo durante duas décadas, como bastonário sucessivamente reeleito, a Ordem dos Contabilistas Certificados.

À sua família e aos seus amigos, o Partido Socialista apresenta as mais sentidas condolências, partilhando a sua dor neste momento de grande tristeza e perda. Condolências também dirigidas aos socialistas da Federação de Braga e, em particular, de Famalicão, por quem Domingues Azevedo tanto deu da sua dedicação.

António Domingues de Azevedo tinha 66 anos e faleceu em Famalicão, onde nasceu e vivia. Liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora designados de contabilistas certificados, e foi o primeiro bastonário da instituição.

Foi deputado pelo Partido Socialista à Assembleia da República entre 1983 e 1995 e autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

12.09.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018