805

17 Jul 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Vasco Cordeiro
Voto forte no PS dá mais força aos Açores
AUTOR

Partido Socialista

DATA

12.09.2016

FOTOGRAFIA

PS Açores

Voto forte no PS dá mais força aos Açores

O líder do PS/Açores e presidente do Governo regional, Vasco Cordeiro, apelou a um “voto forte” no Partido Socialista nas eleições regionais de 16 de outubro, defendendo que essa é a escolha que dará mais força aos Açores e à autonomia da região.

 

“É importante que todos nos mobilizemos para que no próximo dia 16 de outubro haja um voto forte no PS, porque é com a força do voto no Partido Socialista que podemos dar mais força aos Açores e à nossa autonomia”, afirmou Vasco Cordeiro, durante a apresentação da lista ao parlamento regional por São Miguel, de que é o primeiro candidato, que decorreu na Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, em Ponta Delgada.

Discursando perante milhares de açorianos na Festa do Pinhal da Paz, na reserva florestal do concelho, Vasco Cordeiro destacou que o PS/Açores tem assumido o papel de “líder da renovação e das políticas” na região, sublinhando a “estabilidade e a segurança” que a maioria parlamentar socialista assegura no Parlamento Açoriano.

Na sua intervenção, o presidente do PS/Açores lembrou que os últimos quatro anos foram “muito exigentes e muito desafiantes”, como resultado da crise e das políticas de austeridade dos partidos da direita no Governo da República, que se traduziram numa pesada fatura social para as famílias e para as empresas açorianas, tendo exigido uma grande mobilização do Executivo e de toda a região.

Nestes últimos quatro anos, lembrou, “estendemos a rede de creches a todos os concelhos da nossa região, reforçámos os descontos para as famílias numerosas para as creches, jardins de infância e amas, investimos mais de 30 milhões de euros na infância e juventude dos Açores. Aumentámos o número de médicos, de enfermeiros, de cirurgias e de consultas”, reforçando “um Serviço Regional de Saúde de qualidade, ao serviço dos açorianos”, referiu.

Agora, defendeu Vasco Cordeiro, é tempo de “vencer novos desafios”, sublinhando a ambição de continuar a apoiar os açorianos ao nível da habitação, do reforço do abono de família, de apoio aos idosos, assim como continuar a melhorar os cuidados de saúde prestados no arquipélago, mas assumindo também como um dos principais objetivos para a próxima legislatura a criação de “mais e melhores empregos para os jovens, melhor remunerados e mais seguros”.

O líder socialista açoriano saudou ainda a lista que o PS apresenta pelo círculo eleitoral de São Miguel, destacando o contributo de socialistas e de independentes, conciliando experiência, renovação e juventude, “de homens e mulheres que respondem ‘presente’ a este desafio pela nossa terra e pela nossa gente”.

Corresponde a “um amplo movimento de transformação para melhorar os Açores, de renovação de políticas, procedimentos e protagonistas”, acrescentou.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

12.09.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018