785

19 Jun 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Distinção
António Costa felicitou Cristiano Ronaldo
AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.12.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Costa felicitou Cristiano Ronaldo

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou o capitão da seleção nacional de futebol, Cristiano Ronaldo, pela conquista da sua quarta Bola de Ouro, prestigiada distinção internacional para o melhor futebolista do ano.

 

Ausente em Nova Iorque, onde assistiu à posse de António Guterres como novo secretário-geral das Nações Unidas, o líder do Executivo dirigiu uma mensagem de saudação e congratulação a Cristiano Ronaldo, enaltecendo “mais uma grande conquista” de um “grande atleta”.

Também o ministro da Educação assinalou o feito do jogador português, com Tiago Brandão Rodrigues a destacar o exemplo e a inspiração para as novas gerações, que “deixam o país orgulhoso”.

“Cristiano Ronaldo reafirma-se como um dos melhores exemplos de combatividade e resiliência e, certamente, uma inspiração para as novas gerações, sobretudo de desportistas”, refere a missiva, subscrita igualmente pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

 

Alegria partilhada por todos os portugueses

A conquista do jogador português foi igualmente assinalada pela presidente da comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, que felicitou o capitão da seleção nacional, agradecendo-lhe “uma alegria que é partilhada por todos os portugueses”.

“Este merecido troféu, que se junta a tantos outros já alcançados anteriormente, inclusive no presente ano, representa o reconhecimento do seu intenso trabalho e da sua tenacidade e constitui o culminar de um ano inesquecível para todos nós”, salienta a mensagem assinada por Edite Estrela, em seu nome pessoal e da comissão a que preside.

“Agradeço, pois, a Cristiano Ronaldo por mais esta alegria que é, seguramente, partilhada por todos os portugueses”, destaca a presidente da comissão parlamentar.

Esta é a quarta vez que o futebolista português conquista o galardão atribuído pela revista francesa France Football, depois de já ter recebido a distinção em 2008, 2013 e 2014.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.12.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018