1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Estocolmo
7.ª Conferência dos secretários-gerais do PES
AUTOR

PS

DATA

04.05.2015

FOTOGRAFIA

PES

TÓPICOS
conferência

7.ª Conferência dos secretários-gerais do PES

O Partido Socialista esteve presente na 7.ª Conferência dos secretários-gerais do Partido Socialista Europeu (PES), cargo que, no caso português, corresponde ao de secretário nacional para a Organização.

 

A conferência, que decorreu em Estocolmo, nos dias 27 e 28 de Abril, na sede do Partido Social Democrata Sueco, teve como anfitrião o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven.

O PS esteve representado pelo secretário nacional para a Organização, Jorge Gomes, que foi convidado pelo PES para uma apresentação subordinada ao tópico “Reforma a decorrer dentro dos partidos membros.” Jorge Gomes debruçou-se sobre o tema “Eleger o candidato a primeiro-ministro com eleições primárias e mobilização dos simpatizantes para as eleições gerais”, tendo abordado o processo das primárias no PS, que decorreu no ano passado, e onde fez uma análise da estratégia com vista a uma vitória reforçada do Partido Socialista nas próximas eleições legislativas.

Foram ainda abordados outros assuntos de grande relevância para a nossa família política, tais como novas formas de fazer campanha eleitoral, o perfil do eleitor socialista/social-democrata, os casos de sucesso do voto antecipado generalizado a todos os eleitores, outros processos de combate à abstenção, modernização do socialismo europeu e ainda uma visão dos próximos atos eleitorais que irão decorrer no Reino Unido e em Espanha.

Neste encontro, ouviram-se muitas palavras de incentivo ao nosso Partido e a convicção de que António Costa será o próximo primeiro-ministro de Portugal.

 

AUTOR

PS

DATA

04.05.2015

TÓPICOS
conferência
Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019