970

24 Abr 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Segurança Social
Sustentabilidade passa pela criação de mais emprego
AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

04.05.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Sustentabilidade passa pela criação de mais emprego

O crescimento económico é o caminho para garantir a sustentabilidade da Segurança Social, reafirmou o Secretário-geral do PS, António Costa, num jantar em Odivelas comemorativo do 1º de maio, onde apelou à mobilização dos militantes e simpatizantes para vencer as legislativas.

 

António Costa disse compreender que haja “motivos de preocupação” com a descida da Taxa Social Única (TSU) proposta pelo PS, mas defendeu que “a melhor forma, a única forma” de tornar a Segurança Social sustentável é voltar a criar emprego.

Na sua intervenção, o líder socialista afirmou, a propósito, que “é preciso fixar um número: 8 mil milhões de euros”, explicando de seguida que o número se referia à destruição de postos de trabalho e ao aumento de emigração registado nos últimos anos sob o consulado da maioria de direita.

 

Mobilizar para vencer as legislativas

Por outro lado, António Costa apelou à mobilização dos militantes e simpatizantes socialistas para as eleições legislativas.

O Secretário-geral do PS relembrou o espírito das primárias no partido. Na ocasião, frisou, “mobilizámos mais de 150 mil portugueses”. Por isso, defendeu, “temos de os chamar de novo, alargando, nomeadamente, o leque de simpatizantes, porque só com este espírito de mobilização vai ser possível vencer as legislativas com condições de governabilidade”.

 

AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

04.05.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019