1103

06 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Programa eleitoral
António Costa reúne com agentes culturais

António Costa reúne com agentes culturais

A possibilidade da consignação de 0,5 do IRS para instituições de natureza cultural, conforme já hoje sucede para instituições sociais ou religiosas é um dos compromissos que o PS assumirá para a próxima legislatura. O secretário-geral do Partido Socialista reúne-se esta tarde com várias dezenas de agentes culturais, das mais diversas áreas, para ouvir opiniões e contributos nesta fase final da elaboração do programa eleitoral, que será aprovado dia 6 de Junho, numa Convenção Nacional que vai ter lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

 

A reunião realizada no emblemático Hot Club em Lisboa é mais um passo no processo de auscultação da sociedade que tem vindo a ser feito pelo PS para a elaboração do programa com que se apresentará aos portugueses e significa que a Cultura será uma aposta firme da próxima governação socialista. Nos últimos quatro anos de governação da direita, a Cultura foi alvo de um desinvestimento dramático, que se traduziu num recuo de um quarto de século, o que implicou que o Estado deixasse de honrar muitos dos seus compromissos, com o público e com os próprios agentes culturais.

Um desinvestimento que foi notado até na forma, com o pouco peso político sempre atribuído à Secretaria de Estado da Cultura. Daí a aposta do PS em recriar o Ministério da Cultura, atribuindo-lhe assim o peso político que o setor merecerá como um dos pilares da nossa Agenda para a Década.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019