845

17 Out 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Parlamento Europeu
Socialistas chocados com falta de visão da direita sobre futuro da Europa
AUTOR

Partido Socialista

DATA

05.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

Socialistas chocados com falta de visão da direita sobre futuro da Europa

A eurodeputada socialista Maria João Rodrigues repudiou, em Estrasburgo, a posição dos grupos parlamentares de direita no Parlamento Europeu em torno da discussão das grandes prioridades políticas para o futuro da Europa, lamentando a ausência de um acordo sobre um conjunto de questões que estão no centro das preocupações dos cidadãos europeus.

 

Maria João Rodrigues, que é relatora para o tema, sobre o qual os principais grupos políticos, apesar das longas e duras negociações, não conseguiram chegar a uma posição comum, rejeitou fazer parte de um texto conjunto que não reconhece a necessidade de mais e melhor ação em pontos cruciais como a reforma da zona euro, uma dimensão social fortalecida ou uma resposta adequada para o problema dos refugiados.

Na sua intervenção na sessão plenária, a deputada socialista acusou os grupos políticos à sua direita de “falta de visão numa altura em que a União Europeia se confronta com o momento da verdade”.

“É inaceitável que a direita deste Parlamento não tenha nada a dizer sobre matérias que os cidadãos anseiam por ver a sua resolução, seja no que toca ao combate ao desemprego, à reforma da zona euro, às alterações climáticas ou uma resolução credível para a crise de refugiados. Não contém connosco para colocar o nome do grupo socialista num documento sem significado e que ignora as grandes prioridades para o projeto europeu”, afirmou.

Perante a impossibilidade de um acordo conjunto, o Grupo S&D irá apresentar um documento próprio que exige, por parte da Comissão Europeia, um conjunto de propostas legislativas que procuram dar resposta às principais preocupações dos europeus.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

05.07.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018