787

21 Jun 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Incêndios
Fundo de apoio à revitalização já disponível online
AUTOR

Partido Socialista

DATA

11.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

Fundo de apoio à revitalização já disponível online

A partir de hoje, já está disponível o sítio na internet onde podem ser obtidas mais informações sobre o funcionamento do Fundo de apoio à revitalização das áreas afetadas pelos incêndios ocorridos no mês de junho nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, designado por REVITA.

 

Numa primeira fase, este sítio visa dar a conhecer as finalidades do Fundo, a composição do seu conselho de gestão, disponibilizar informação sobre como as entidades podem aderir ao Fundo e ainda agregar toda a legislação sobre a sua criação. Posteriormente serão também divulgados a lista de entidades aderentes e os relatórios de gestão.

O REVITA é um fundo de âmbito social, criado pelo Governo, que tem como objetivo gerir os donativos de solidariedade entregues pelos portugueses para ajudar à reconstrução das habitações e da vida das pessoas afetadas pelos incêndios, esforço ao qual se juntou o apoio financeiro de várias entidades internacionais.

A gestão deste fundo, em estreita articulação com os municípios afetados de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, pretende, contribuir para uma maior eficiência na afetação dos recursos alocados para os que deles necessitam, promovendo um reforço da celeridade em todo o processo de revitalização das áreas afetadas.

O Conselho de Gestão que ficará responsável pelo fundo será presidido por um representante do Instituto da Segurança Social, integrando também um representante das câmaras municipais e um representante das instituições particulares de solidariedade social e associações humanitárias de bombeiros, a nível distrital.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

11.07.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018