949

22 Mar 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Modernização
País vai ter mais oito Lojas do Cidadão
AUTOR

Rui Solano de Almeida

DATA

19.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

País vai ter mais oito Lojas do Cidadão

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização, Graça Fonseca, presidiu ontem, em Leiria, à assinatura dos protocolos que oficializaram a instalação de oito novas Lojas do Cidadão a inaugurar no próximo ano no norte e no centro do país.

 

Durante o próximo ano de 2018, oito novas Lojas do Cidadão serão inauguradas em vários distritos do país, designadamente em Pedrógão Grande, Alvaiázere, Oliveira de Frades, Tondela, Aguiar da Beira, Pombal e Bombarral.

Segundo Graça Fonseca, que presidiu à cerimónia que ontem teve lugar nas instalações da Câmara Municipal de Leiria, esta iniciativa do Governo, com um custo orçado em cerca de 4,5 milhões de euros, vai permitir, por um lado, manter cerca de 200 postos de trabalho nestas localidades e, por outro lado, sustentou ainda a governante, “responder de forma mais eficiente e útil aos cidadãos e às empresas”.

O Governo liderado por António Costa cumpre assim, como realçou a secretária de Estado, a promessa que assumiu na tomada de posse quando garantiu que “iria apostar na disseminação pelo território nacional” dos serviços públicos mais relevantes.

Graça Fonseca teve ainda ocasião para lembrar que o Executivo socialista, desde que assumiu responsabilidades governativas, em finais de 2015, já inaugurou nove Lojas do Cidadão, nomeadamente em Mafra, Sardoal, Cacém, Valongo, Arruda dos Vinhos, Santarém Belmonte, Anadia e Batalha, tendo ainda garantido que, até ao final de 2017, pretende abrir ainda mais nove Lojas do Cidadão, “duplicando até ao final da legislatura” o número destes equipamentos que existiam aquando da sua tomada de posse.

AUTOR

Rui Solano de Almeida

DATA

19.07.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019