1066

15 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Autárquicas
PS renova confiança no trabalho de “excelência” do Funchal
AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

PS renova confiança no trabalho de “excelência” do Funchal

O Secretário-geral do PS, António Costa, afirmou ontem, no Funchal, que a renovação do apoio dos socialistas à coligação liderada por Paulo Cafôfo, atual autarca da capital da Região Autónoma da Madeira, resulta da “excelência” do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, o que é atestado pela posição unânime de apoio da concelhia socialista local.

 

“A posição do PS, nestas eleições, é muito clara e é com muito orgulho que partilhamos esta coligação com outros partidos políticos”, sublinhou António Costa, congratulando-se com “a forma inequívoca e muito clara” com que, “por unanimidade, a Comissão Política Concelhia do Funchal do PS aprovou esta candidatura e esta coligação”.

Na cerimónia de apresentação da equipa autárquica da coligação ‘Confiança’ à presidência da Câmara Municipal do Funchal, que decorreu na Praça do Município, o líder socialista lembrou que, há quatro anos, a vitória de Paulo Cafôfo e da coligação ‘Mudança’, na qual o PS tomou parte, foi “uma das grandes surpresas” das eleições autárquicas de 2013, assinalando que, quatro anos volvidos, a candidatura “já não é uma surpresa, é uma certeza fruto da excelência do trabalho que desenvolveu”.

António Costa sublinhou ainda, na sua intervenção, relativamente ao apoio do Governo da República à região, que a integridade do território nacional é um todo, estendendo uma palavra de solidariedade para com a diáspora e, em particular com os portugueses que vivem dificuldades na Venezuela.

“Para mim, há uma coisa muito clara, Portugal é um todo e não há Portugal sem a Madeira, nem a profundidade que a Madeira assegura no Atlântico”, disse.

Paulo Cafôfo, atual presidente da Câmara Municipal do Funchal, foi eleito em 2013, na coligação ‘Mudança’, que integrou o PS, BE, MPT, PTP, PAN e PND. Recandidata-se às eleições de outubro próximo liderando a coligação ‘Confiança’, que é composta por PS, BE, JPP, PDR e o movimento ‘Nós, Cidadãos!’.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019