1088

15 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Inclusão nas escolas
Crianças e jovens institucionalizados vão ter apoio de 90 professores
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

24.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

Crianças e jovens institucionalizados vão ter apoio de 90 professores

Com vista a dar respostas específicas às crianças e jovens em situação de acolhimento, o Governo socialista avançou com o protocolo Casa, no âmbito do qual serão colocados 90 docentes em instituições da rede pública e solidária, a tempo integral ou parcial.

 

Segundo dados avançados pelo Executivo, as crianças e jovens institucionalizados em lares de infância e juventude, centros de acolhimento temporário e casas de acolhimento terão, já no próximo ano letivo de 2017/2018, um acompanhamento orientado para a sua inclusão nas escolas.

O protocolo Casa pretende ser uma das respostas temporárias encaminhadas no sentido de integrar os mais novos em situação de acolhimento num contexto social sustentável, assegurando-lhes as condições necessárias para um projeto efetivo de reintegração.

Quanto ao regime de colocação dos professores, este será ajustado às necessidades e à natureza do trabalho desenvolvido.

A ideia é permitir que as instituições, em articulação com as escolas, possam escolher os docentes com os perfis mais adequados.

 

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

24.07.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019