1086

13 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Educação
JS discutiu o novo ciclo de políticas educativas com Tiago Brandão Rodrigues
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

JS discutiu o novo ciclo de políticas educativas com Tiago Brandão Rodrigues

A Juventude Socialista reuniu no passado dia 20 de julho, na sua sede nacional, com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, num encontro que serviu para fazer um ponto de situação sobre as principais preocupações da organização dos jovens socialistas nesta área, bem como para reforçar um diálogo profícuo sobre as próximas iniciativas que o Executivo está a preparar em matéria de políticas educativas.

 

Entre os temas em discussão com o titular da pasta educativa, estiveram, entre outros, a educação para a cidadania, o ensino profissional ou o currículo do aluno no séc. XXI, com a delegação dos jovens socialistas a aproveitar a ocasião para apresentar algumas das suas reivindicações e propostas que pretende ver incluídas no Orçamento do Estado para 2018.

Para o deputado e líder da JS, Ivan Gonçalves, falando no final da reunião, é importante salientar que “depois de quatro anos de total ausência de políticas públicas na área da educação, reconhecemos hoje uma visão diferente, inovadora e ambiciosa para este domínio da intervenção governamental”.

O Secretário-geral da JS saudou, ainda, o trabalho do ministro Tiago Brandão Rodrigues, por “ter dado um novo impulso na defesa de uma ideia de escola pública, gratuita e de qualidade, onde se garante a todos igualdade de oportunidades”.

Para além do líder da organização, Ivan Gonçalves, a delegação da Juventude Socialista fez-se representar pelos membros do seu Secretariado Nacional, Hugo Carvalho, Secretário-geral adjunto, João Branco, secretário nacional com o pelouro da educação, Eduardo Alves, com o pelouro das políticas de juventude, e Tiago Veloso, presidente dos Estudantes Socialistas.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.07.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019