1473

27 Mar 2024

| diretor: Porfírio Silva

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

AUTÁRQUICAS 2017
OS CANDIDATOS em Portalegre
AUTOR

Partido Socialista

DATA

22.09.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

OS CANDIDATOS em Portalegre

No próximo dia 1 de outubro realizam-se as eleições autárquicas, nas quais os portugueses vão poder escolher a governação dos seus concelhos, abrindo um importante novo ciclo do Poder Local no país.

O AS Digital dá a conhecer os candidatos do Partido Socialista à governação das autarquias do país, apresentando hoje os candidatos à presidência das 15 câmaras municipais de Portalegre.

 

ALTER DO CHÃO
Francisco Reis

26/10/1956, Alter do Chão. Técnico de Administração Tributária. Curso Complementar dos Liceus. Vereador da Câmara Municipal de Alter do Chão, onde foi também vice-presidente. Fundador do Clube de Caçadores de Alter do Chão. Dirigente associativo.

 

ARRONCHES
Carlos Rodrigues

28/11/1962, Arronches. Técnico Superior. Licenciado em Geografia e Planeamento Regional e Urbano. Pós graduado em Administração Pública e Desenvolvimento Regional. Vereador na Câmara Municipal de Arronches. Chefe de Divisão Administrativa e Financeira do Município de Campo Maior.

 

 

AVIS
João Rato

22/09/1958, Lisboa. Engenheiro Agrónomo. Licenciado em Agronomia. Membro da Assembleia Municipal de Avis.

 

 

CAMPO MAIOR
Ricardo Pinheiro

28/08/1980, Campo Maior. Engenheiro. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações. Curso Geral de Gestão e Programa de Capacitação Avançada de Líderes na School of Business & Economics de Lisboa. Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior desde 2009.

 

 

CASTELO DE VIDE
Tiago Malato

04/06/1967, Lisboa. Geógrafo e professor. Licenciado em Geografia e Planeamento Regional. Pós graduado em Sociologia e Demografia, Ensino de Geografia, e Ambiente e Recursos Naturais. Vereador na Câmara Municipal de Castelo de Vide desde 2013. Dirigente associativo na Ocre Associação para o Desenvolvimento Local. Representante da Educação na CPCJ de Castelo de Vide. Técnico de Desenvolvimento na Câmara Municipal de Nisa. Responsável pelo sector de Educação e Animação no IPJ de Portalegre. Responsável de produção na Europália e Expo 92 em Sevilha.

 

 

CRATO
Joaquim Diogo

19/03/1976, Crato. Técnico de Negócios e Gestão dos CTT – Correios de Portugal. Licenciado em Assessoria de Administração. Presidente da União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso.

 

 

 

ELVAS
Nuno Mocinha

10/10/1971, Elvas. Técnico Oficial de Contas e professor. Licenciado em Economia. Presidente da Câmara Municipal de Elvas desde 2013, onde foi vice-presidente até essa data e vereador desde 2005. Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo desde 2015. Membro convidado do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa em representação da ANMP. Deputado à Assembleia da República. Docente no Instituto Politécnico de Portalegre. Consultor Formador no programa REDE.

 

 

FRONTEIRA
Pedro Lancha

18/01/1952, Fronteira. Gestor aposentado. Licenciado em Gestão de Empresas. Pós graduado em Direito Administrativo e Administração Pública. Presidente da Câmara Municipal de Fronteira até 2013. Membro do conselho diretivo da Associação de Municípios do Norte Alentejano. Membro do Comité das Regiões da Comunidade Europeia. Membro da direção da Turismo do Alentejo – ERT. Membro da Administração da Valnor. Fundador da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fronteira.

 

 

GAVIÃO
José Pio

07/09/1961, Gavião. Técnico da Administração Tributária. 12º ano de escolaridade. Presidente da Câmara Municipal de Gavião desde 2013. Presidente da Junta de Freguesia de Gavião. Dirigente associativo.

 

 

 

MARVÃO
Madalena Tavares

22/07/1961, Portalegre. Bióloga e gestora. Licenciada em Biologia. Curso de Gestão do Património Cultural. Vereadora na Câmara Municipal de Marvão até 2005. Integrou a comissão técnico-científica da candidatura de Marvão a Património Mundial. Chefe de Estação dos CTT de Marvão. Docente do ensino Básico e Integrado.

 

 

 

MONFORTE
Miguel Rasquinho

01/11/1966, Monforte. Enfermeiro. Licenciado em Enfermagem. Presidente da Câmara Municipal de Monforte até 2013. Presidente da Assembleia Municipal de Monforte. Diretor regional do Alentejo do IPDJ. Presidente da Associação Portalegre Distrito Digital. Presidente da Sociedade Filarmónica Monfortense.

NISA
Idalina Trindade

06/03/1964, Amieira do Tejo. Técnica Superior no Ministério da Agricultura. Licenciada em Direito. Presidente da Câmara Municipal de Nisa desde 2013, onde foi também vereadora. Deputada à Assembleia da República. Supervisora do Agrupamento de Zona Agrária do Alto Alentejo. Coordenadora da Zona Agrária do nordeste alentejano.

PONTE DE SÔR
Hugo Hilário

06/07/1978, Portalegre. Engenheiro químico. Licenciado em Engenharia Química. Curso de Gestão Global (MBA Executive). Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor desde 2013, onde foi também vice-presidente e vereador. Membro do conselho geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Presidente do conselho geral do Instituto Politécnico de Portalegre. Diretor de Produção e Industrial na Kaisen. Diretor de Qualidade e responsável de produção na Unidade Industrial Amorim & Irmãos/Amorim Florestal.

PORTALEGRE
José Correia da Luz

21/08/1946, Crato – Portalegre. Advogado. Licenciado em Direito. Presidente da Câmara Municipal do Crato desde 2013 e em três mandatos anteriores. Membro da comissão diretiva da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Administrador da Águas do Norte Alentejano e da Águas do Vale do Tejo.

SOUSEL
Manuel Valério

06/01/1974, Sousel. Engenheiro Agrónomo. Bacharelato em Engenharia de Produção Animal. Vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas desde 2015 e vereador desde 2009. Vereador da Câmara Municipal de Sousel até 2005. Membro da Assembleia Municipal de Sousel. Delegado Comercial.

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

22.09.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1418
Janeiro 2024