946

19 Mar 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

autárquicas 2017
os candidatos em santarém
AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.09.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

os candidatos em santarém

No próximo dia 1 de outubro realizam-se as eleições autárquicas, nas quais os portugueses vão poder escolher a governação dos seus concelhos, abrindo um importante novo ciclo do Poder Local no país.

O AS Digital dá a conhecer os candidatos do Partido Socialista à governação das autarquias do país, apresentando hoje os candidatos à presidência das 21 câmaras municipais de Santarém.

 

ABRANTES
Maria Céu Albuquerque

10/07/1970, Abrantes. Diretora Técnica do Laboratório de Controlo de Qualidade de Águas e Alimentos (A.Logos). Licenciada em Bioquímica. Pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes. Presidente da Comunidade Intermunicipal do Medio Tejo. Presidente da Direção da Tagusvalley. Membro da Assembleia Geral da TECPARQUES; Membro do Conselho de Administração da IASP International; Presidente da Assembleia Geral da VALNOR; Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil; Conselheira do Conselho Económico e Social.

 

ALCANENA
Fernando Asseiceira

18/04/1961, Chamusca. Professora. Licenciada em Marketing. Presidente da Câmara Municipal de Alcanena desde 2009. Deputada na X Legislatura. Vereadora na câmara Municipal de Alcanena, em regime de não permanência. Coordenadora do gabinete de Educação de Adultos do Centro de Área Educativa da Lezíria e Médio Tejo. Delegada Regional do INATEL.

 

ALMEIRIM
Pedro Ribeiro

14/02/1974, Almeirim. Quadro da Autoridade Tributária. Frequência Universitária Presidente da Câmara Municipal de Almeirim desde 2013. Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Presidente do Conselho Regional da CCDR LVT. Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim. Vereador da Câmara Municipal de Almeirim.

 

ALPIARÇA
Sónia Sanfona

10/12/1971, Alpiarça. Jurista. Licenciada em Direito. Governadora Civil de Santarém. Deputada na Assembleia da República. Membro da Assembleia Municipal d Alpiarça. Vereadora. Diretora Executiva de uma associação de empresas. Advogada.

 

BENAVENTE
Pedro Simões Pereira

22/10/1977, Samora Correia. Técnico Superior. Licenciado em Administração Autárquica. Eleito na Assembleia Municipal e Intermunicipal da CIMLT Ex dirigente associativo na Sociedade Filarmónica União Samorense. Ex repórter e coordenador do desporto da Rádio IRISFM. Ex treinador das camadas jovens de futebol em Samora Correia e Alverca. Ex jogador das camadas jovens de futebol, em Samora Correia, Alverca e Sporting Clube de Portugal

 

CARTAXO
Pedro Magalhães Ribeiro

Licenciado em Economia. Especializado em Economia Internacional: mestre em Economia e Políticas Públicas. Pós-graduado em Cidade, Território e Requalificação. Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo desde 2013. Participante ativo em associações do concelho: Filarmónica Cartaxense, Ateneu Artístico Cartaxense, Associação Cultural do Cartaxo. Técnico de Marketing da Direção Comercial da Renault. NO BBVA desempenhou funções nas áreas da Banca Corporativa e Institucional, Banca Comercial, Departamento de Estrangeiro e Departamento de Back-Office da Sala de Mercados Financeiros. Vereador e Vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo Vogal Executivo do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e de Infraestruturas da Justiça. Vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

 

CHAMUSCA
Paulo Queimado

13/03/1975, Chamusca. Conservador Restaurador de Património. Mestre em Conservação e Restauro de Património. Presidente da Camara Municipal da Chamusca desde 2013. Vereador sem permanência no mandato até 2013. Empresário em nome individual e proprietário da empresa ícone – conservação, restauro e comércio de antiguidades, com sede na Chamusca.

 

CONSTÂNCIA
Sérgio Oliveira

 

27/10/1985, Santa Margarida da Coutada – Constância. Jurista. Licenciado em Direito. Mestre em Ciências Jurídico-Criminais. Jurista integrado no Departamento de Compras na área da contratação pública. Presidente da Direção e da Mesa da Assembleia Geral do Grupo Recreativo e Desportivo de Vale de Mestre “Os Relâmpagos.

 

CORUCHE
Francisco Oliveira

11/11/1964, Coruche. Funcionário Público. Frequência de Engenharia Segurança e Higiene no Trabalho. Presidente da Câmara Municipal de Coruche desde 2013. Vereador e Vice-presidente da Câmara de Coruche até 2013 com responsabilidade dos Pelouros da Divisão de Projetos, Obras e Equipamentos Municipais; Divisão de Revitalização Urbana, Zonas Verdes e Bombeiros Municipais. Presidente do Conselho de Administração da “Águas do Ribatejo” E.I.M. Secretário do Conselho Fiscal da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas. Presidente da Comissão Executiva da RETECORK - rede europeia de territórios corticeiros. Membro efetivo da PSAT – Proteção e Segurança de Ativos Técnicos; É membro efetivo da CRH – Tejo e Oeste em representação da ANMP; Integra, o Conselho Geral do ISLA

 

ENTRONCAMENTO
Jorge Faria

11/01/1957, Seiça, Ourém. Professor Ensino Superior / Gestor. Licenciado em Economia. Mestre em Sistemas Sócio Organizacionais da Atividade Económica. Doutorado em Gestão de Empresas. Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013. Administrador não executivo do CA da ALVT/Águas Vale do Tejo SA. Administrador da FMNF. Professor Coordenador, ESGTS, Instituto Politécnico de Santarém. Professor Associado Convidado, Departamento Gestão da Universidade de Évora. Presidente/Diretor da ESGTS do IPS, julho 2006 a abril 2011.

 

FERREIRA DO ZÊZERE
Bruno Gomes

 

26/11/1984, Ferreira do Zêzere. Músico / Trabalhador Independente. Ensino Secundário. Deputado Municipal. Membro da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere. Membro da Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo desde 2009. Deputado na Assembleia da República.

 

 

GOLEGÃ
Veiga Maltez

07/10/1956, Campo Grande – Lisboa. Médico. Licenciado em Medicina. Presidente da Câmara Municipal da Golegã desde 2013. Professor Universitário. Coordenador do Grupo de Hipertensão Arterial do Centro de Saúde de Torres Novas. Membro da Junta para Avaliação de Incapacidade Permanente no Centro de Saúde de Torres Novas. Delegado Sindical. Consultor de Clínica Geral. Membro Fundador da Fundação Alter-Real. Presidente da Rede EuroEWquus. Autor d diversas publicações

 

MAÇÃO
Nuno Barreta

30/08/1975, Mação. Enfermeiro. Mestre em Enfermagem. Especializado em Gestão de Unidades de Saúde. Mestre em Sociologia – Desenvolvimento da Cidadania.

 

OURÉM
Cília Seixo

17/08/1961, Mira. Professora/Psicóloga Clínica. Licenciada em Filosofia. Mestre em Ciências da Educação. Licenciada em Psicologia Clínica. Mestre em Psicologia Clínica. Docente do Ensino Secundário e Psicologia Clínica. Deputada Municipal. Colaboradora de instituições civis e religiosas para acompanhamento terapêutico de populações em risco. Vice-presidente da Amnistia Internacional. Fundadora do Núcleo da Amnistia Internacional em Fátima.

 

RIO MAIOR
Daniel Pinto

07/12/1974. Vereador eleito pelo PS no município de Rio Maior. Licenciado em Marketing. Frequência na Licenciatura de Gestão de Empresas. Diversas pós-graduações nas áreas de Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Marketing e Comércio Internacional e Direito do Consumo. Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Turismo de Portugal, em Caldas da Rainha e Óbidos. Docente da Escola Profissional de Rio Maior e do Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, nas áreas de Gestão e Marketing. Coordenador do Gabinete de Apoio ao Investidor da Região de Turismo do Oeste. Membro da Assembleia Municipal de Rio Maior.

SALVATERRA DE MAGOS
Hélder Esménio

14/05/1960. Engenheiro Civil. Licenciado em Engenharia Civil: Mestre em Higiene e Segurança no Trabalho. Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos desde 2013. Vereador da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Presidente da Associação Desportiva de Salvaterra de Magos. Presidente da Assembleia-Geral da Associação de setas do Ribatejo. Presidente da Direção do Clube Desportivo Salvaterrense. Funcionário da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos até 2013.

 

SANTARÉM
Rui Barreiro

20/08/1965, Vale de Santarém. Inspetor da IGAMAOT. Licenciado em Engenharia Zootécnica. Consultor e Perito Avaliador da Lista Oficial do Ministério da Justiça. Mestre em Economia Agrária e Sociologia Rural. Pós-Graduado em Avaliação Imobiliária. Diploma de Estudos Avançados em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável. Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros. Delegado Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros.

 

SARDOAL
Pedro Duque

05/07/1973, Alcaravela – Sardoal. Inspetor Tributário. Licenciado em Gestão de Empresas. Dirigente associativo. Vereador eleito na Câmara Municipal de Sardoal desde 2005.

 

TOMAR
Anabela Freitas

21/11/1966, Tomar. Técnica de Emprego. Licenciada em Recursos Humanos. Presidente da Câmara Municipal de Tomar. Campeã nacional na modalidade de Badminton, pelo Sporting Clube de Tomar. Deputada na Assembleia da República. Diretora do Centro de Emprego de Tomar. Presidente da Assembleia Geral da Rede de Judiarias. Membro da Direção da Associação de Municípios de Vale do Tejo. Membro da Direção da Resitejo – Associação de Gestão e tratamento dos Lixos do Médio Tejo. Membro da Direção da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte. Membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa em representação da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Presidente da Assembleia Geral da Rede de Judiarias de Portugal.

 

TORRES NOVAS
Pedro Ferreira

02/01/1952, Torres Novas. Técnico Oficial de Contas. Licenciado em Ciências Sociais. Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas. Autarca desde 1993. Presidente do Conselho Fiscal e Fundador do Centro de Reabilitação E Integração Torrejano. Presidente da Direção da União dos Centros de Recuperação Infantil do Distrito de Santarém. Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Dadores de Sangue de Torres Novas. Presidente do Conselho de Administração da Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte. Vogal do Conselho de Administração das Águas do Ribatejo

 

VILA NOVA DA BARQUINHA
Fernando Freire

01/02/1960, Oleiros – Beira Baixa. Advogado. Licenciado em Direito. Especialista em Contencioso. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha desde 2013. Membro da Administração da Fundação Dr. Francisco Cruz IPSS. Administrador do Centro de Negócios de Vila Nova da Barquinha. Conselheiro do Conselho Consultivo do Tribunal da Comarca de Santarém. Militar. Gestor e Administrador de Pessoal. Vereador de Cultura.

 

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.09.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019