988

22 Maio 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Edite Estrela

Opinião

AUTOR

Carlos Zorrinho

DATA

29.09.2017

TÓPICOS

Com o PS - Celebremos a festa da democracia

Dia 1 de outubro realizam-se as 12ªs eleições autárquicas da democracia. Desde abril de 1974, o mundo mudou muito e Portugal também. Hoje vive-se em melhores condições na esmagadora maioria dos nossos Concelhos. 

 

O aumento da qualidade de vida e das infraestruturas de apoio ao desenvolvimento por todo o território em muito se deve às autarquias e aos autarcas, às mulheres e aos homens que nos executivos, nas assembleias municipais e nas freguesias souberam mobilizar as pessoas, usaram com racionalidade e ambição os recursos europeus e trabalharam com as instituições numa lógica de confiança e exigência.

Ao longo dos anos, foram-se afirmando por todo o País excelentes autarcas de todos os partidos. Mas a realidade não engana. Quando os autarcas são bons, competentes, sensíveis, credíveis, bem formados, próximos das pessoas, então as suas características sobressaem mais se forem eleitos e governarem com os princípios e os valores do PS.

 As câmaras geridas pelo PS têm outra força e outra dinâmica, porque combinam o social e o económico, juntam e não dividem. Nós, socialistas, amamos as nossas terras e não as usamos nem para promover o enriquecimento desigual, nem para manter um empobrecimento que dá votos e razões de queixa, mas não dá alegria, felicidade nem futuro.

Nós somamos e não dividimos. Contamos com todos. Não segmentamos a sociedade entre os que estão connosco e os que estão contra nós, porque todos juntos somos poucos para os desafios que temos que enfrentar.

Cada um de nós dia 1 de outubro tem que somar e não dividir. Votar. Convencer a sua família a votar. Convencer os seus vizinhos a votar. Convencer todos e cada uma e cada um dos cidadãos do Concelho a votar. A escolherem. A celebrarem a democracia.

 A darem o seu contributo para que Portugal continue com o PS o caminho de recuperação económica e social que devolveu aos portugueses melhor qualidade de vida e esperança no futuro.

AUTOR

Carlos Zorrinho

DATA

29.09.2017

TÓPICOS
Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019