949

22 Mar 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Conselho da Europa
APCE debate crise na Catalunha
AUTOR

Partido Socialista

DATA

09.10.2017

FOTOGRAFIA

DR

APCE debate crise na Catalunha

O debate em torno da crise na Catalunha, enfatizando a necessidade de uma solução política para a situação nesta comunidade autónoma espanhola, é um dos temas que ocupará a agenda da sessão plenária da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE), que terá lugar a partir de hoje e até sexta-feira, em Estrasburgo.

 

Na sua 4ª sessão do presente ano, a APCE, que conta entre os seus vice-presidentes com a parlamentar socialista Ana Catarina Mendes, irá também debater, entre outros assuntos de atualidade, a nova lei ucraniana sobre educação e o seu impacto na obstaculização ao ensino das línguas maternas de minorias nacionais, e a preocupante situação humanitária do povo Rohingya, em Myanmar.

A delegação portuguesa a esta sessão, em representação da Assembleia da República, integra, entre vários parlamentares, a deputada socialista Edite Estrela.

A APCE é um dos dois órgãos estatutários do Conselho da Europa, a mais antiga instituição europeia em funcionamento, traduzindo a representação das forças partidárias parlamentares de cada Estado-membro.

Apesar de não ter poderes legislativos, a APCE promove e mantém um diálogo permanente com os governos e parlamentos nacionais de 47 Estados-membros, assim como organizações internacionais e da sociedade civil, produzindo recomendações e marcando a agenda sobre as mais variadas questões políticas e sociais, de desenvolvimento democrático e dos direitos humanos.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

09.10.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019