949

22 Mar 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Fogos florestais
Deputados do PS no terreno visitam zonas atingidas
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.10.2017

FOTOGRAFIA

DR

Deputados do PS no terreno visitam zonas atingidas

Os deputados do Partido Socialista têm estado no terreno, ao longo dos últimos dias, junto das populações afetadas pelos incêndios. Uma visita de missão que se estende a vários dos concelhos do país mais atingidos pelos fogos florestais, procurando inteirar-se da dimensão dos prejuízos materiais, do esforço e necessidades de reconstrução e levando uma palavra solidária e de reconforto a quem viveu de perto a tragédia.

 

“Histórias de doer”, descreve Elza Pais, deputada eleita por Coimbra, que visitou famílias desalojadas e localidades afetadas em Vila Nova de Poiares e Oliveira do Hospital, tendo acompanhado também, com João Galamba, a deslocação a Tábua do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Filipe Neto Brandão, Fernando Rocha Andrade e Porfírio Silva visitaram zonas afetadas no distrito de Aveiro, acompanhando, em particular, os esforços de reconstrução no concelho de Vagos, onde reuniram com o edil local.

No distrito de Leiria, uma delegação composta por Margarida Marques e António Lacerda Sales fez o levantamento dos prejuízos no Pinhal de Leiria, reunindo com o Executivo municipal da Marinha Grande.

Joaquim Barreto, Hugo Pires, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos, eleitos por Braga, reuniram-se na sede do Comando Distrital, inteirando-se dos aspetos operacionais relativos aos incêndios florestais.

Os deputados do PS eleitos por Viana do Castelo, liderados por José Manuel Carpinteira, estiveram em Melgaço e Monção, onde a destruição do fogo é evidente, ouvindo pedidos dos autarcas para que haja celeridade na ajuda às vítimas.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.10.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019