1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Parlamento dos Jovens
Miranda Calha desafia alunos à participação cívica
AUTOR

J. C. C. B.

DATA

27.05.2015

FOTOGRAFIA

Direitos Reservados

Miranda Calha desafia alunos à participação cívica

“É agora que é preciso pôr em prática as ideias, organizar e estruturar a voz que reivindica mudanças, procurar inscrever na sociedade as vossas vontades e os vossos sonhos para o futuro. É agora, não é depois”, afirmou o deputado socialista Miranda Calha na sessão de abertura das comemorações dos 20 anos do Parlamento dos Jovens/Ensino Secundário.

 

“Foram jovens, como vocês, que construíram o país que hoje somos. Um país que não sendo perfeito, está hoje melhor do que quando eu era jovem e recebi das mãos do nosso povo o mandato para o transformar num país melhor”, sublinhou Miranda Calha, dirigindo-se à plateia de alunos do ensino secundário.

Numa intervenção em que apelou à participação dos jovens na vida coletiva do país, “nas mais variadas dimensões”, com os seus sonhos, expectativas e anseios, o deputado do PS salientou que é aos jovens que “cabe, cada vez mais, imaginar o mundo que desejam para o futuro. Essa é a antecâmara da plenitude de direitos e deveres políticos” que os espera.

Portugal “é um país que tem um caminho a percorrer e um futuro a desenhar” e que “será aquilo que os jovens forem e quiserem que seja”, salientou.

“É porque ainda não desisti de sonhar o futuro do nosso país que aqui estou. É para sonhar esse futuro que vos convido hoje”, afirmou ainda Miranda Calha.

AUTOR

J. C. C. B.

DATA

27.05.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019