785

19 Jun 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Amanhã
“O novo paradigma da Economia Social”
AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.11.2017

FOTOGRAFIA

DR

“O novo paradigma da Economia Social”

Realiza-se amanhã, dia 14 de novembro, no ISCTE-IUL, em Lisboa, a sessão final do 1º Congresso Nacional da Economia Social, iniciativa que reúne um alargado leque de especialistas, académicos, dirigentes e governantes, com o objetivo de promover o reforço do papel deste sector na economia e na sociedade portuguesa.

 

O Departamento Nacional de Economia Social do Partido Socialista enaltece a realização deste Congresso, reconhecendo, nas palavras da dirigente nacional Susana Ramos, “o seu importante contributo para o reforço do papel da Economia Social na economia portuguesa”, ao potenciar “um profundo e alargado debate, em torno de temas nacionais e internacionais”.

Susana Ramos assinala que este será “um momento determinante e de significativa mudança para o sector da Economia Social”, destacando, nomeadamente, “a assinatura da Carta de Compromisso da constituição da Confederação da Economia Social Portuguesa”, estrutura que se afirmará como “um parceiro estratégico do Estado na definição das políticas públicas e ativo nos espaços de concertação social”.

“Destacamos a importância de debater não só o presente mas também o futuro da Economia Social, o que se torna basilar quando cruzamos com os desafios do Pós-2020”, salienta ainda a secretária nacional do PS, sustentando que em resultado desta iniciativa “será certamente possível evoluir para um novo paradigma” no sector.

A sessão final do 1º Congresso Nacional da Economia Social, cujo programa pode ser consultado aqui, tem início pelas 9h30, com uma intervenção do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, seguindo-se um conjunto de conferências, painéis e mesas redondas abertas ao debate.

A iniciativa será encerrada pelas 19h00, com a intervenção do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018