1045

16 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Ministra da Presidência
Reposição de rendimentos tem cumprido o equilíbrio previsto na legislatura

Reposição de rendimentos tem cumprido o equilíbrio previsto na legislatura

A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, assegurou ontem, no final do Conselho de Ministros, que “toda a reposição de rendimentos” dos portugueses “tem sido faseada ao longo da legislatura”, no pleno cumprimento, aliás, do que estava previsto nos compromissos assumidos pelo Executivo perante o país.

 

A governante respondia desta forma às questões suscitadas sobre os impactos previstos nos reembolsos pelas tabelas de retenção de IRS, estranhando qualquer tipo de projeção “eleitoralista” para 2019 e apontando para a ponderação “faseada” que o Executivo assumiu, desde o primeiro momento, para a legislatura.

“Nunca sabemos quando é que vamos ter eleições, portanto começo logo por aí. Mas toda a reposição de rendimentos tem sido faseada ao longo da legislatura”, explicou, recordando que “foi essa a promessa” feita pelo Governo aos portugueses e é isso que tem sido feito.

“É natural que uma parte calhe no último ano da legislatura e é natural, como aconteceu, que outra parte calhe no primeiro ano da legislatura”, afirmou.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019