1045

16 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Segurança Interna
Carlos César critica PSD por “irresponsabilidade” ao falhar eleição de órgãos externos
AUTOR

Catarina Correia

DATA

14.02.2018

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Carlos César critica PSD por “irresponsabilidade” ao falhar eleição de órgãos externos

“O PSD subiu mais um degrau para o patamar da irresponsabilidade no Parlamento”, acusou, na última sexta-feira, o líder parlamentar socialista, Carlos César, depois de o nome indicado pelo PS ter falhado, pela terceira vez, a eleição para o Conselho Superior de Segurança Interna.

 

“Aguardaremos pela eleição da sua nova direção para retomar este processo, para o qual são necessários dois terços dos votos, para ver se encontramos alguém no PSD que seja capaz de honrar a sua palavra”, afirmou.

Em 13 de outubro, PS e PSD anunciaram os candidatos para vários órgãos externos, entre os quais o Conselho Superior de Segurança Interna, a par de outros como o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informação da República, o Provedor de Justiça ou o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, estes entretanto eleitos.

Já para o Conselho Superior de Segurança Interna, o Parlamento falhou, pela terceira vez, a eleição do seu representante: o deputado Fernando Anastácio não conseguiu os dois terços necessários para garantir a eleição.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019