1022

15 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Serralves
PS sugere visita da Comissão de Cultura e reunião com administração
AUTOR

Catarina Correia

DATA

25.09.2018

FOTOGRAFIA

dr

PS sugere visita da Comissão de Cultura e reunião com administração

O Grupo Parlamentar do PS (GPPS) vai apresentar hoje um requerimento à Assembleia da República para propor uma visita da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto à exposição do fotógrafo norte-americano Robert Mapplethorpe e uma reunião com a administração da Fundação de Serralves, no Porto.

 

Segundo a deputada Carla Sousa, coordenadora do PS nesta comissão, é importante “visitar e conhecer as fotografias, os espaços expositivos e saber do que estamos a falar”.

“Também pretendemos ver uma sala que, tanto quanto sabemos, já não é visitável apenas por maiores de 18 anos, já que pode ser visitada por menores, desde que acompanhados por adultos”, explicou.

Para além de conhecer a exposição, o GPPS pretende ouvir a administração da Fundação de Serralves, revelou a parlamentar.

O diretor do Museu de Serralves pediu a demissão de funções na passada sexta-feira, depois de a administração de Serralves ter limitado a maiores de 18 anos parte da exposição do fotógrafo norte-americano por conter obras com conteúdo sexualmente explícito.

O próprio diretor artístico tinha dito anteriormente que não haveria censura, salas especiais ou qualquer tipo de restrição a visitantes de acordo com a faixa etária.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019