1107

12 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Maria Barroso
PS acompanha com preocupação o estado de saúde de Maria Barroso
AUTOR

PS

DATA

29.06.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

PS acompanha com preocupação o estado de saúde de Maria Barroso

O Partido Socialista e o seu Secretário-geral, António Costa, acompanham com “enorme apreensão e elevada preocupação” a evolução do estado de saúde de Maria de Jesus Barroso, que se encontra internada em estado grave.

 

“Maria Barroso é uma mulher muito querida de todos nós”, disse António Costa, à saída do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. “Não só por ter sido a única mulher fundadora do PS, mas por tudo aquilo que, ao longo destes anos, dedicou ao partido e por tudo o que fez na sociedade portuguesa. Sempre foi uma mulher extraordinária que está no coração de todos nós”.

Maria de Jesus Barroso, que conta 90 anos de idade, está internada no Hospital da Cruz Vermelha, depois de ter sofrido uma queda, encontrando-se em estado clínico descrito como "muito grave" e "em coma profundo".

A fundadora do PS foi, aliás, a única mulher presente em Bad Munstereifel, na Alemanha, em abril de 1973, na reunião em que, por iniciativa de Mário Soares, a Ação Socialista Portuguesa deu origem ao Partido Sopcialista.

Maria de Jesus Barroso é uma personalidade incontornável da nossa história contemporânea, tendo-se destacado desde muito cedo pela forte participação cívica, política e cultural na defesa da liberdade, da democracia e da justiça social.

AUTOR

PS

DATA

29.06.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019