949

22 Mar 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Europeias 2019
Europa: Investimento, qualificação e desenvolvimento do território
AUTOR

Partido Socialista

DATA

25.01.2019

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Europa: Investimento, qualificação e desenvolvimento do território

A região do Algarve foi, ao longo dos anos, grande beneficiária dos fundos europeus e da dinâmica europeia.

A mobilidade dos cidadãos, fundamental para a dinâmica turística, o investimento nas infraestruturas, nas redes viárias, nos equipamentos escolares, sociais e culturais, a qualificação das pessoas, o conhecimento e a investigação, são tudo marcas da comparticipação europeia, em articulação com as autarquias locais e o governo central, e foram contributos decisivos para melhorar os índices de desenvolvimento da região.

Sentimo-nos algarvios, portugueses e europeus.

 

Jorge Botelho
Presidente da Câmara Municipal de Tavira

 

Portugal é Europa. Participe, dê a sua opinião e contribua para a construção das nossas propostas e do nosso programa.

Saiba mais em europa.ps.pt

 

Europeias 2019: Convenções regionais este sábado na Madeira e Açores

As regiões autónomas da Madeira e dos Açores recebem, este sábado, a realização de mais duas convenções do Partido Socialista rumo às Europeias 2019, com a participação do Secretário-geral, António Costa.

Em Ponta do Sol, a partir das 9h30, o Auditório John dos Passos será palco da Convenção Regional da Madeira, abrindo com a intervenção do líder dos socialistas madeirenses, Emanuel Câmara, seguindo-se o debate sobre o tema “Coesão Territorial”, com a participação, entre os oradores convidados, da presidente da autarquia de Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, e moderação a cargo da eurodeputada Liliana Rodrigues. A sessão de encerramento terá lugar a partir das 10h45, com as intervenções do candidato do PS à liderança do Governo Regional, Paulo Cafôfo, e do Secretário-geral socialista, António Costa.

A Economia, a agricultura, as pescas e a coesão social no pós-2020, será, por sua vez, o tema central da Convenção Regional dos Açores, que terá lugar no Salão Nobre do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada. Com início às 15h00, o programa arranca com as intervenções de António Costa e do presidente do PS-Açores, Vasco Cordeiro, a que se seguirá o debate temático, com a participação de vários oradores convidados e moderação a cargo do eurodeputado Ricardo Serrão Santos.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

25.01.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019