1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Juventude
Estado contrata e descarta estagiários
AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

09.07.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Estado contrata e descarta estagiários

“É absolutamente necessária uma mudança de paradigma nas políticas de incentivo à contratação de jovens”, defende o líder da Juventude Socialista, João Torres, numa reação à manchete do “Jornal de Notícias”, onde se refere que “o Estado contrata estagiários mas não lhes dá emprego”.

 

O matutino adianta que a Administração Pública abriu 1437 vagas para jovens licenciados, mas ao fim de um ano a ganhar 692 euros, nenhum será colocado. “A medida alivia listas do desemprego”, lê-se ainda.

Perante esta triste realidade que vem confirmar os malabarismos do Governo com os números sem resolver de facto a grave situação do desemprego juvenil, João Torres considera que “os estágios profissionais foram e são relevantes, mas de nada servem se não promoverem uma efetiva inserção na vida ativa, particularmente na esfera pública, onde a realização de estágios profissionais não assegura a contratação futura”.

Por isso, refere o líder da JS, “estamos perante um paradoxo que competirá aos socialistas inverter”, já que, sublinha, “nenhuma razão de princípio pode levar a que os jovens não tenham oportunidades de emprego no Estado”.

 

AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

09.07.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019