1088

15 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Jovens Socialistas Europeus
João Duarte Albuquerque reeleito presidente da YES
AUTOR

Partido Socialista

DATA

01.04.2019

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

João Duarte Albuquerque reeleito presidente da YES

O 14º Congresso da Young European Socialists (YES), realizado em Helsínquia, na Finlândia, reconduziu João Duarte Albuquerque na presidência da estrutura dos jovens socialistas europeus.

 

Uma eleição que João Albuquerque, que integra a lista de candidatos do PS ao Parlamento Europeu, assumiu como uma responsabilidade e um desafio reforçados para conduzir o empenho da YES nas eleições europeias de maio deste ano, prosseguindo o contributo dos jovens socialistas “para uma União [Europeia] mais solidária, mais justa, ecologista e social”.

A Secretária-geral da Juventude Socialista, que liderou a comitiva de delegados portugueses ao congresso de Helsínquia, afirmou ver vê nesta reeleição a representação de todos os jovens socialistas europeus no próximo mandato, destacando a necessidade de “mobilizar todas e todos da nossa geração para as próximas eleições europeias”.

Maria Begonha assinalou ainda que, neste congresso, “a JS reafirma o seu compromisso não apenas com o ideal europeu, mas com o reforço do socialismo e da esquerda na Europa”, para os quais, disse, “contamos com o João na YES e enquanto nosso candidato ao Parlamento Europeu”.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

01.04.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019