1026

19 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

União para o Mediterrâneo
Ministros aprovam declaração por emprego digno e inclusivo
AUTOR

João Quintas

DATA

04.04.2019

FOTOGRAFIA

dr

Ministros aprovam declaração por emprego digno e inclusivo

Os ministros do Trabalho da União para o Mediterrâneo estiveram reunidos, nos dias 2 e 3 de abril, em Cascais, no âmbito da conferência “Empregos, Competências e Oportunidades para Todos”, aprovando uma declaração conjunta para o desenvolvimento do emprego eficaz, digno e inclusivo.

 

O encontro, que juntou os responsáveis do Trabalho dos 28 Estados-membros da União Europeia e dos 15 países da margem sul e oriental do Mediterrâneo, serviu para promover o diálogo e a cooperação inter-regional.

No final da conferência, foi aprovada uma declaração conjunta onde foram inscritas como prioridades da ação governativa: o apoio à criação de emprego, trabalho digno e empreendedorismo; a mobilização para a criação de parcerias e sinergias; a construção de mercados de trabalho inclusivos; e o investimento qualitativo em sistemas de educação e formação, e no desenvolvimento e reforço de competências.

Após o encontro, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social português, José António Vieira da Silva, sublinhou o sucesso desta do encontro.

“Foram dois dias de um denso e profícuo debate entre os membros da União e convidados que identificaram prioridades, escolhas e conclusões para apontar caminhos para os próximos três anos”, sublinhou.

A conferência, que contou também com a participação dos parceiros sociais, permitiu, segundo o governante português, reafirmar a ideia de que “o diálogo social é uma das chaves para atingir mais e melhor emprego no Mediterrâneo”.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019