1085

12 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Europeias
Campanha ‘Geração Madeira’ arranca com debate em Machico
AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.05.2019

FOTOGRAFIA

dr

Campanha ‘Geração Madeira’ arranca com debate em Machico

O auditório do Fórum Machico foi palco do debate ‘Somos Europa – Geração Madeira’, que marcou o arranque oficial da campanha eleitoral do PS-Madeira às eleições europeias.

 

A iniciativa contou com a participação de Sara Cerdas, Margarida Marques e Ricardo Franco e serviu para debater os principais desafios que se colocam à Europa, ao País e à Região Autónoma da Madeira.

Sara Cerdas, a candidata do PS-M ao Parlamento Europeu explicou aos presentes aquelas que são as áreas prioritárias do manifesto regional ‘Geração Madeira’.

“Queremos políticas que promovam a criação de emprego, que inovem a nossa economia, queremos reduzir as desigualdades sociais, queremos combater a pobreza e, acima de tudo, apostar na qualificação e formação, que são instrumentos decisivos para a mobilidade social”, disse a candidata madeirense.

Já Margarida Marques, que ocupa o quarto lugar na lista do PS ao Parlamento Europeu, destacou aquelas que são algumas das propostas socialistas, com destaque para o novo contrato social para a Europa, assente em três agendas fundamentais: uma agenda social, uma agenda de crescimento e emprego e uma agenda de inovação e sustentabilidade.

A candidata falou ainda dos apoios comunitários, referindo que “há, de certa forma, uma inovação nesta nova proposta da Comissão Europeia para 2021-2027, que é exatamente a União Europeia considerar que as regiões ultraperiféricas têm também elas uma função geoestratégica nas regiões onde elas estão inseridas”.

Também Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico, destacou a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento e para o trabalho na Região em particular para as autarquias que atuam diretamente junto das populações.

O presidente do PS-M, Emanuel Câmara, e o candidato do PS à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo, marcaram também presença no debate.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.05.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019