1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Aniversário PS
Carlos César destaca capacidade de renovação
AUTOR

Catarina Correia

DATA

23.04.2019

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Carlos César destaca capacidade de renovação

O líder parlamentar do PS, Carlos César, sublinhou ontem o papel desempenhado pelos quadros mais jovens do partido e defendeu uma atitude de “constante renovação” de ideias e pessoas ao nível partidário. Discursando no jantar do 46º aniversário do Partido Socialista, no Centro de Congressos de Lisboa, o presidente da bancada socialista frisou ainda as políticas acertadas do Governo socialista.

 

Carlos César começou a sua intervenção a defender que os portugueses “ganharam” com o Governo do PS nos últimos três anos e meio, razão pela qual “é altura de pedir aos eleitores, com humildade e sentido de responsabilidade, confiança no PS para uma vitória merecida nas europeias e uma grande vitória nas eleições legislativas no final do ano”.

O também presidente do partido saudou os fundadores do PS presentes no jantar, incluindo o antigo Chefe de Estado Jorge Sampaio, um “exemplo de retidão”, e referiu-se aos membros mais novos do partido, introduzindo um comentário irónico dirigido ao ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, que admitiu que a idade da reforma supere os 80 anos a médio prazo.

“O PS faz 46 anos, o que para o tutor do PSD, Cavaco Silva, só teria chegado a meio da idade da reforma. Com 46 anos, pode dizer-se que o PS está na flor da idade, tem a experiência suficiente, tem um percurso de grandes feitos na sociedade, tem energia, boa saúde e uma boa cabeça à sua frente”, apontou.

O Partido Socialista tem também “uma juventude e uma capacidade de renovação que é garantia do seu futuro e do papel central que desempenhará na vida portuguesa”, garantiu.

“O PS deve ser um partido mais aberto, mais participado, mais integrador da sociedade portuguesa e das aspirações dos portugueses, vivam eles no norte, no sul, no interior, litoral ou regiões insulares. O PS deve ser um partido em constante renovação – renovação de ideias e de pessoas. Deve ser um partido mais atento ao que aflige as famílias do nosso país – ainda há muito por fazer”, defendeu o líder parlamentar socialista.

AUTOR

Catarina Correia

DATA

23.04.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019