1102

05 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

SIMPLEX 2019
Cartões de cidadão “muito urgentes” já podem ser levantados no Porto
AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.07.2019

FOTOGRAFIA

dr

Cartões de cidadão “muito urgentes” já podem ser levantados no Porto

A Loja do Cidadão do Porto passou a disponibilizar um posto de entrega de Cartões de Cidadão “Muito Urgentes”, para emissão no próprio dia ou no dia útil seguinte, alargando aos cidadãos do Porto e da região Norte uma medida até agora só disponível em Lisboa.

 

A iniciativa foi apresentada esta sexta-feira, no Espaço Cidadão de Vila Nova de Gaia, pela secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, e pelo secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.

A medida “Cartões Urgentes Mais Frequentes” faz parte do iSIMPLEX 2019 e é mais uma iniciativa no sentido de agilizar o processo de entrega de Cartões de Cidadão. O reforço deste serviço, até agora só existente em Lisboa e que teve já a emissão de 215 Cartões Muito Urgentes desde a sua criação, no passado dia 18, vem, de acordo com o Executivo, “responder às necessidades dos cidadãos, nomeadamente da zona norte do país”.

O Executivo reforça ainda que, ao longo dos últimos meses, “foram desenvolvidas e implementadas medidas que permitiram agilizar os serviços associados ao Cartão de Cidadão e aproximá-los às pessoas”.

Neste sentido, adianta, foram estabelecidos mais postos de atendimento nas Lojas de Cidadão e Espaços de Registo e, desde maio, a renovação do Cartão de Cidadão passou a estar disponível em mais de 50 Espaços Cidadão nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, e também na região do Algarve.

 

 

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019