1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Área Metropolitana de Lisboa
Conheça os novos passes sociais
AUTOR

Partido Socialista

DATA

20.03.2019

FOTOGRAFIA

dr

Conheça os novos passes sociais

A partir do próximo de 1 de abril entra em funcionamento a maior revolução tarifária dos últimos anos nos transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa.

 

Os novos passes Navegante vão servir as populações dos 18 municípios da AML, oferecendo uma redução assinalável no preço do transporte público e disponibilizando duas modalidades: Municipal e Metropolitano.

O passe Navegante Metropolitano vai permitir utilizar todos os serviços de transporte público, em todos os 18 municípios da área metropolitana, com um preço único de 40 euros e validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido.

Este título terá ainda a variante Navegante + 65, destinado a maiores de 65 anos, reformados e pensionistas, com um preço de 20 euros.

Todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusive) poderão utilizar gratuitamente os mesmos serviços de transporte público, bastando serem portadoras da variante Navegante 12.

Já o passe Navegante Municipal é válido para qualquer deslocação, em todos os serviços de transporte público, dentro de cada um dos 18 municípios individualmente selecionados, com um preço único de 30 euros.

Ambas as modalidades – Metropolitano e Municipal – oferecem ainda uma variante Navegante Família, que permitirá que cada agregado familiar, independentemente do seu número, pague no máximo o valor de 2 passes, ou seja, 80 euros no caso do Metropolitano e 60 euros no caso do Municipal. Este título é exclusivo de agregados com domicílio devidamente comprovado, estando disponível a partir de julho.

Saiba tudo aqui.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

20.03.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019